O que é Milonga em Buenos Aires?


É certeza que uma das primeiras coisas que lhe vem à cabeça quando se pensa na Argentina é o tango e o seu ritmo envolvente.

E de fato, na terra do tango não há prática mais comum do que se reunir em um espaço para dançar esse ritmo tão apaixonante pela noite inteira. Não importa o dia, nem o local. Seja com amigo(a), parceiro(a), grupos ou até mesmo sozinho. O importante é ir e se divertir. Essa tal prática tão popular e notável na Argentina acontece em locais chamados de Milongas, termo que vem de um gênero musical semelhante ao tango proveniente da cultura gaúcha.

E em Buenos Aires existem MUITAS milongas espalhadas por toda a cidade, divididos em circuitos “milongueiros” e que acontecem geralmente em antigos salões, cafés, bares, clubes de bairros ou basicamente qualquer lugar onde tenha a estrutura e espaço para realizar uma milonga. É claro, cada milonga tem seu charme específico e com isso suas regras (alguns tendem a ser mais tradicionais na questão de experiência e vestimenta, por exemplo). Porém, geralmente cada dia acontece uma milonga em um lugar diferente, muitas delas organizam aulas com professores especializados antes do evento realmente começar, ou seja, não importa se você é um experiente dançarino ou um completo principiante. Durante a noite há apresentações de profissionais, jantares, muito vinho e claro, dança a noite toda.

Fonte: http://aguiarbuenosaires.com/